domingo, 13 de julho de 2008

Feeeriaaaaaas!!! :D

Aaaah, ferias.
Tempo de esquecer os deveres de casa, os testes, os trabalhos avaliados e os professores.
Vamos todos viajar, ou passear ate cansar, ler livros que nao tivemos tempo de ler antes, ouvir musica no ultimo volume, tomar sorvete no frio, gastar dinheiro em bobagens e lembrar do pobre e velho blog que foi abandonado por falta de tempo.
Bem, quanto a isso, tenho uma desculpa perfeitamente aceitavel.
Mas, enfim.
Sao apenas ferias de Julho.
O engracado e que eu nunca acreditei muito nas feias de Julho, sabe? Para mim, sao apenas como um fim de semana prolongaaaado, e quando voce ve, puft, acabou.
Simples assim.
Qual nao foi minha surpresa quando, enquanto eu arrumava minhas coisas para ir embora do colegio e curtir minhas merecidas, anh, ferias, dou de cara com uma colega minha chorando como uma crianca desconsolada. Segundo ela, entrar de ferias era uma coisa boa e triste ao mesmo tempo, pois iriamos todos sair de nossas rotinas e nao nos econtrariamos uns com os outros por duas semanas inteiras.
Oh my dog.
Gastei uma hora do meu dia pensando nisso, e cheguei a seguinte conclusao: PRA QUE que as pessoas ficam filosofando a respeito de QUINZE DIAS de ferias??? Por que elas nao podem simplesmente aproveitar o fato de nao ter de acordar cedo e ter 24 horas do dia exclusivos para o lazer? (Desculpe se voce e do grupo dos filosofos, foi apenas uma opniao)
Tudo bem chorar e se descabelar em dezembro, ja que nessa epoca muitas pessoas mudam de colegio, ou se formam, ou saem da cidade. Alem do mais, o tempo de ferias e bem maior. Mas Julho? Isso nem mesmo e considerado ferias! Muitas pessoas continuam trabalhando em Julho.
A minha mae, pelo menos, trabalha.
Mas, se por acaso voce nao trabalha, nao ficou de recuperacao e tem todo o mes para se divertir, desejo boas ferias, boa quinzena divertida ou bom fim-de-semanda prolongado. Do jeito que voce preferir!
ObS: Fiquei feliz da vida, porque finalmente vou poder terminar o livro "A menina que roubava livros". comecei a le-lo ha mil anos, mas so tive tempo de pegar pra valer nessas ferias. Valeu, Claaat! :)

4 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Quinze dias? No meu tempo era um mês...

Por acaso descabacei seu post?

Pod papo - Pod música disse...

Imagine essa menina quando se formar e ter que sair da escola...vai ficar um mês chorando, vai até se declarar de luto rsrs...15 dias passa rápido ela não precisava fazer dramalhão né!!!

beijos!

Unknown disse...

final de semana prolognado também é bom, não se engane.

mil coisas

Anônimo disse...

Hey Hey! as minhas féerias duraram 1 semana :O
Aaah, e nw pare de escrever! =)